sábado, 25 de junho de 2011

Prefeito de Inhapim Grimaldo

Planejemento como ferramenta para maior eficiência.

As principais ações do governo municipal neste início de 2011 iremos mostrar na edição  de uma revista com o propósito de mostrar à população que a administração não para e que o investimento de recursos públicos tem seguido o cumprimento de metas e prioridades previstas no Plano de Governo. Inhapim, até então, não tinha ordem administrativa.

 As decisões administrativas eram tomadas antigamente na base do improviso, diferentemente do que acontece hoje em dia, onde o planejamento, o controle de tarefas e avaliação de resultados são uma constante no dia a dia dos servidores municipais.

Uma das grandes conquistas do prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) será a de deixar para seus sucessores uma gestão enxuta, devidamente gerenciada, com critérios de trabalho e mais organização funcional. Muitas das coisas que ficarem poderão ser aproveitadas por outros prefeitos, já que a meta de trabalho do atual chefe do Executivo é programada para, pelo menos, vinte anos, ou seja, muito do que está sendo feito hoje influenciará resultados positivos futuramente, reflexo do trabalho sério e técnico que está sendo empregado.

Um exemplo dessa organização começa pelo setor de compras da prefeitura, por onde fornecedores têm igualdade de participação para fornecimento de material à administração, dispondo de um rigoroso processo supervisionado pela equipe de licitação e compras. Portanto, não existe privilégio. Vence aquele que oferecer o melhor preço e, assim, os recursos são otimizados e aplicados no que realmente é necessário. 

Hoje a prefeitura compra o mais barato, com mais qualidade e cumprindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. E assim se segue por outros departamentos: há critérios para execução de tarefas.

O prêmio que o prefeito Grimaldo Bicalho conquistou, tendo o município sido submetido à avaliação da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), ficando em primeiro lugar em todos os critérios analisados, é fruto desse rigor administrativo e da seriedade com que são tratadas as decisões de governo.

Duma coisa o inhapinhense pode estar certo: o município começou um novo tempo administrativo, o tempo da modernidade, da organização e da isenção, onde todos têm voz e vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário