sexta-feira, 24 de junho de 2011

Governo em Inhapim revoluciona cenário esportivo com construção do Estádio Municipal do Bairro Santo Antônio.

                          Espaço agora é adequado para realização de competições e eventos
Uma obra que vai transformar o cenário esportivo em Inhapim. Assim está sendo considerada a construção do Centro Esportivo Municipal, que está praticamente concluída. Amante inveterado do esporte, principalmente o futebol, assim como a maioria dos brasileiros, o prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) está decidido a oferecer para a população um espaço adequado para a realização de campeonatos locais e regionais. O investimento na obra está sendo na ordem de R$ 400 mil, oriundo de recursos próprios do município e convênio com o Ministério dos Esportes, assim como a parte de engenharia e execução, através da Secretaria Municipal de Obras e do Departamento de Engenharia, da prefeitura.

A construção faz parte do Programa Esporte e Lazer na Cidade, implementado pela atual gestão com o objetivo de prestar um efetivo suporte na promoção de atividades desportivas no município, a fim de reduzir a exposição de jovens a situações de risco social. “Grandes obras são aquelas que garantem um futuro mais promissor para as futuras gerações e, pensando em resgatar a tradição esportiva que Inhapim tem em sua história, a partir de agora nossa cidade pode contar com um local estruturado para realização de competições, sobretudo, o futebol, a grande paixão do inhapinhense”, enfatiza o prefeito.
O novo Centro Esportivo Municipal conta com ampla infra-estrutura, como vestiários, banheiros, arquibancada, portão principal de acesso seguro, sistema de irrigação do gramado, pista de corrida, área de fitness, sala para a Liga Desportiva de Inhapim, ampla sala para reuniões gerais e almoxarifado.
 Os moradores do bairro Santo Antônio, principalmente, estão muito satisfeitos com a obra. “É uma obra que está valorizando nosso bairro. Hoje eu sinto orgulho de ser vizinha do estádio, que alavancou a valorização imobiliária e nos torna referência por termos um local apropriado para competições e outros eventos”, diz Márcia Alexandra Salgado, moradora do bairro.
A previsão é que a inauguração do estádio aconteça durante a tradicional Festa do Inhame, que a prefeitura realizará em setembro. Um outro detalhe que chama a atenção é que o prefeito tomou o cuidado de preservar as moradias ao redor da obra, inclusive com ampliação de uma das ruas, que antigamente, em virtude de perseguição política, prejudicava muito o acesso à residência que pertence a família do motorista aposentado José Hortêncio. “São detalhes que melhoram a vida da gente e por isso somos gratos ao prefeito Grimaldo pela sensibilidade em nos atender com tanta atenção”, relata a filha dele, Tica do Quinca.
O prefeito Grimaldo vai, inclusive, encaminhar para votação na Câmara, denominando o logradouro como “Rua Sô Filinho”, em homenagem à figura patriarcal da família em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário