sábado, 25 de junho de 2011

Fim da falta de comprometimento e da falta de planejamento

Logo que assumiu a administração, o prefeito Grimaldo Bicalho iniciou um levantamento real da situação do município, detectando falhas que precisavam ser corrigidas para iniciar uma nova forma de governar. A falta de comprometimento e a falta de planejamento dificultariam a realização das ações previstas no plano de governo e, logo, a nova equipe administrativa tratou de corrigir as deficiências.

“Não havia trabalho em equipe de modo efetivo, nem compromisso com produção, com custo, produtividade, qualidade e segurança do trabalho. A partir do momento que as equipes foram sendo treinadas para trabalhar com planejamento sob orientação do controle de qualidade e segurança no trabalho. Os próprios servidores municipais perceberam que eliminando o retrabalho, eles trabalhariam menos, receberiam menos críticas e produziriam mais com mais valorização profissional e pessoal”, enfatiza a secretária municipal de Planejamento, Arlete Alvarenga.

A proposta deu tão certo que a política municipal implementada em Inhapim pela atual administração 2009-2012 alcançou o resultado máximo: 1º lugar em gestão, concorrendo com outros municípios do Estado até de maior porte em relação à nossa cidade. Hoje, o governo do prefeito Grimaldo Bicalho é referência em gestão, tornando-se, sobretudo, segundo as palavras do próprio superintendente geral da AMM, Valdir Salvador, “exemplo para outros gestores que buscam a excelência de serviços a partir da educação como um todo na administração”.

A premiação é a resposta de como o atual governo vem conseguindo executar tarefas administrativas antes não realizadas mesmo com a crise de recursos pela qual atravessam os municípios brasileiros, com redução de repasses e maior concentração de arrecadação pelo governo federal. O prefeito Grimaldo Bicalho defende que a premissa da organização administrativa será aproveitada, inclusive, por outros prefeitos que vierem a sucedê-lo. “Hoje temos um organograma de serviços a cumprir que seguem metas e critérios de execução, como licitações para compra de materiais, contratação de serviços, avaliações de desempenho, relatórios de ações, etc., que são fatores que tornam a administração mais eficiente do ponto de vista de planejamento e realização de tarefas”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário