quinta-feira, 9 de junho de 2011

Governo de Inhapim sela parceria com DER e vai cascalhar 320 Km de estradas rurais.

                A população de Inhapim assiste a um feito inédito da administração municipal. Pela primeira vez na história política do município um prefeito vai recuperar e cascalhar, ao todo, 320 quilômetros de estradas rurais. O prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Montese, já assinaram o contrato, no último dia 2, que assegura investimentos na ordem de R$ 800 mil em 24 trechos de estradas vicinais ao longo do território de Inhapim.
                Na opinião dos moradores das principais comunidades rurais do município, a atual administração tem conseguido cumprir a meta de governo de manter as estradas da zona rural em boas condições de trânsito, o que garante o escoamento da produção agrícola e a solidez da base da economia municipal, fundamentada na agropecuária.
“Não vimos ainda na história da administração pública em nossa cidade um governo que tenha priorizado a manutenção das estradas rurais como a atual gestão tem feito. Desde que assumiu a prefeitura, Grimaldo tem honrado com seu compromisso de dar a atenção que a população da zona rural merece, principalmente, no que se refere às estradas”, diz Edson Gonçalves, do Córrego Barra Alegre, uma das localidades que serão contempladas com os serviços de recuperação e cascalhamento (veja abaixo a relação completa das estradas que receberão investimentos).
Segundo o prefeito, o cronograma de serviços já está montado e as obras começam dentro de 45 dias, com duração efetiva prevista para se estender por seis meses. “Essa parceria com o DER nos permite dar melhores condições de vida e de trabalho aos moradores da zona rural. Temos conseguido alcançar resultados muito satisfatórios, atendendo de maneira coletiva a população de Inhapim, sem distinção de tendência partidária ou de qualquer outra situação, mas, sim, de priorizar as necessidades, que ajudam nosso município a se desenvolver”, defende Grimaldo.

O modelo de gestão implementado pelo atual governo, em Inhapim – fato que colocou o município em 1º lugar no Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal realizado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ), em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) -, tem sido aproveitado por outros gestores municipais no Estado. Prefeitos de outras cidades têm mantido contato permanente com o governo para trocar experiências administrativas, como Mutum, Santa Rita do Sapucaí, Guaxupé, Almenara – cidades que demonstraram amplo interesse em conhecer de perto as ações desenvolvidas no município, como a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS) – referência em toda a região Leste de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário