sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Praça de Esportes será, enfim, um espaço adequado para o esporte.

Há muitos anos que a Praça de Esportes, de esportes mesmo, pouco pode oferecer à população em virtude de administrações passadas terem abandonado o espaço, que se firmou como local para realização de eventos, em Inhapim, mas sem a devida estrutura para fins desportivos. Só que muito breve os moradores terão motivos de sobra para comemorar.
O atual prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) já iniciou uma mega estruturação do local, cumprindo o que anunciou durante a segunda edição do Inhapim Fest, de que as obras começariam no dia seguinte ao encerramento do evento. E começaram.

Nesta semana o prefeito esteve visitando o canteiro de obras, acompanhado de sua equipe técnica do Departamento Municipal de Engenharia e da Secretaria Municipal de Obras. O serviço está na fase de drenagem do terreno para, posteriormente, ser iniciada a construção do muro de arrimo que será erguido para preservar os imóveis localizados nos arredores do local.

“Já demarcamos todo o terreno, concluímos a terraplanagem e demos início a fundação para construção da arquibancada”, explica Brayan Rodrigues, do Departamento de Engenharia da prefeitura.
O espaço será dotado de campo de futebol de dimensão society, quadra poliesportiva, pista de skate e quadra de peteca – na primeira etapa de serviços, cujos recursos já estão assegurados através de convênio com o Ministério dos Esportes e contrapartida da própria prefeitura.

Os investimentos na mega estruturação estão orçados da ordem de mais de R$ 126 mil e o prefeito já mantém contatos com aliados na Câmara dos Deputados, em Brasília, para garantir mais recursos para a segunda etapa dos serviços, que incluem a reforma das piscinas adulta e infantil e a estruturação do prédio que vai sediar eventos, como os bailões da terceira idade.

A reportagem consultou o sistema de repasse de verba federal ao município e constatou que o Ministério dos Esportes ainda não depositou o valor referente à obra, mas, mesmo assim, a prefeitura honrou com o compromisso de iniciar a obra por conta própria e, segundo o prefeito, seguirá adiante com os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário