sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prefeitura de Inhapim, Defesa Civil com Monitoramento eficiente.

O rio Caratinga que corta a cidade, é responsável por inúmeras cheias com danos importantes à população, diante do histórico das cheias em Inhapim a   administração municipal, vem mantendo através da Defesa Civil do município, um processo de monitoramento das chuvas na bacia do Rio Caratinga com muito eficiência.
O acompanhamento prevê o volume de chuvas em todos os municípios na cabeceira do rio, avaliando o volume de chuvas de cada um, bem como o horário da precipitação, assim é possível saber o volume total e alertar a população adequadamente da possibilidade de rio transbordar e causar enchentes na cidade, para evitar prejuízos e mesmo ações precipitadas que acaba por provocar muitos prejuízo.
O Objetivo é manter a população bem informada e tranquila para poder agir e tomar as decisão certas, evitando prejuízos materiais e a preservação da vida humana. Portanto o cidadão Inhapinhense hoje, não precisa mais tomar iniciativas precipitadas, basta ligar para Defesa Civil, na Prefeitura e terá todas as informações em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário