quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

População prestigia inaugurações e se entusiasma com administração em Inhapim

A marca da administração implementada pelo prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) ficará definitivamente gravada na história política do município de Inhapim. O governo inicia o ano de 2012 entregando obras importantes para a sociedade, que recebeu com grande alegria a nova Praça Geraldo Homem de Faria, o Centro Esportivo do Bairro Santo Antônio e a aquisição de novos veículos, dentre automóveis e motocicletas. Uma confraternização com churrascada no Bairro Santo Antônio animou ainda mais o fim de semana.
Foram três dias de festa recheados de inaugurações e a previsão anunciada pelo prefeito é de que mais obras e serviços sejam entregues quinzenalmente. A esperada Ressaca do Reveillon apresentou para o povo inhapinhense a nova praça da matriz, que recebe o nome de um dos maiores ícones religiosos do município, padre Geraldo Homem de Faria. A arquitetura do espaço público, cujo objetivo é oferecer à população um lugar confortável, com banheiros bem estruturados e projetados pela prefeitura para atender ao público de forma digna, atrai elogios generalizados, inclusive de opositores do prefeito, que passaram a admirar a maneira de trabalhar da atual gestão municipal.
Na abertura do evento na praça aconteceu uma homenagem especial com a participação de familiares do padre Geraldo Homem de Faria no descerramento da placa de inauguração. O cunhado do sacerdote Djalma de Oliveira Silva fez o discurso de agradecimento em nome de toda a família, que, emocionada, enalteceu a iniciativa do prefeito em prestar a homenagem à figura religiosa que tanto acompanhou a trajetória espiritual, social e educacional da população de Inhapim.
Ainda na ocasião aconteceu a inauguração do Monumento ao Pássaro Inhapim - ave que empresta seu nome à cidade, com presenças do deputado federal Mauro Lopes (PMDB), do presidente da Câmara Jean Siqueira (PMDB), do vereador Sebastião Barbosa (PMDB) e outras autoridades, como os padres José Marcelino e Eudécio, da Paróquia de São Sebastião, de Inhapim.
Representando os funcionários da prefeitura, o servidor público Adair Salgado falou em seu discurso “da satisfação de toda a equipe em trabalhar em obras tão importantes para o município executadas de forma organizada, planejada e com qualidade, beneficiando toda a população, de forma geral, sem distinção partidária ou de grupos políticos”.
O assessor do prefeito, César Augusto Torres, outro a discursar durante a inauguração, abordou a importância da população em perceber as mudanças na administração pública, valorizando os administradores que realizam obras com seriedade e respeito para com o dinheiro público. “A forma do prefeito Grimaldo pode contrariar interesses particulares, mas visa atender à população de maneira coletiva, diferente do que acontecia no passado, quando as coisas aconteciam apenas para atender um grupinho político. Inhapim precisa de administradores e não de políticos de tapinhas nas costas, e Grimaldo está deixando sua marca justamente por causa disso”, enfatizou.
O prefeito Grimaldo Bicalho encerrou o momento de discursos, ressaltando a importância da figura de padre Geraldo Homem de Faria para a sociedade inhapinhense e falando da sua iniciativa de oferecer à população um espaço público de alto padrão urbanístico. “A nova praça, além dos banheiros, assentos e visual paisagístico projetados de forma a atender com conforto a população que chega à cidade para visitas ou a trabalho, também é um espaço de cultura, já que instalamos um palco permanente que servirá a eventos sociais, artísticos, feiras, festas e atividades de lazer; é um espaço do povo e o monumento ao pássaro Inhapim representa a todos nós um amanhecer permanente de um novo dia, de um progresso constante à cada dia”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário