quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

População comemora com festa inauguração do Centro Esportivo do Bairro Santo Antônio

O Bairro Santo Antônio em Inhapim agora conta com um espaço para práticas desportivas de primeira linha. A inauguração do Centro Esportivo de Santo Antônio fez parte da agenda de comemorações realizada pela prefeitura no último fim de semana. Com infra-estrutura moderna, que reúne campo gramado com sistema de irrigação, pista de atletismo, área para exercícios físicos, banheiros, vestiários, sala de reuniões e ala administrativa, o centro é uma das principais realizações do prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) em seu compromisso de governo firmado junto à população do bairro, que elogia a iniciativa, destacando a qualidade da obra.
No evento de inauguração aconteceu o tradicional hasteamento de bandeiras, churrascada e partidas de futebol, reunindo equipes juvenis e de veteranos do Bairro Santo Antônio, além das seleções de Inhapim, que disputou com a seleção de São Sebastião do Anta, e de Santo Antônio, que enfrentou a seleção de Ubaporanga. O prefeito Grimaldo, além de prestigiar a festa, também jogou parte do primeiro tempo como capitão da seleção de Inhapim sob os aplausos da torcida. Autoridades, como o deputado federal Mauro Lopes (PMDB), o vereador Jean Siqueira, além de personalidades homenageadas também participaram do evento.
Em seu discurso de inauguração, o prefeito agradeceu ao deputado Mário Assad Júnior, que foi o parlamentar que conseguiu o recurso inicial para a execução da obra do campo, mas que pela má qualidade do serviço e da incompetência no emprego do recurso pela gestão administrativa municipal anterior, o projeto precisou ser todo refeito pelo atual governo.
“Realizamos uma obra à altura do que merece a população do Bairro Santo Antônio. A administração anterior ia fazer um campinho, mas agora o bairro recebe um centro esportivo equipado com uma estrutura moderna; investimos o dobro do valor pretendido pela administração anterior nessa obra e vem mais serviços por aí”, anunciou.
Ainda na ocasião, o prefeito entregou placas de homenagem pelo reconhecimento ao trabalho implementado junto às atividades desportivas em Inhapim às seguintes personalidades –
Amantino Neves Soares, lavrador, filho de Sebastião Alves de Nepomuceno e Joana Aventura Soares, casado com Franscisca Rosa Soares, pai de oito filhos e natural de São Domingos das Dores, antes do município ser desvinculado territorialmente de Inhapim.
Brás Nascimento de Souza, oleiro, filho de José Ribeiro de Souza e Sertólia Jersina de Jesus, casado com Alzira Rosa de Souza, pai de oito filhos, natural de Carangola.
Pacífico Moreira de Carvalho, lavrador, filho João Moreira e Dona Guilhermina, pai de doze filhos, natural de Inhapim – região conhecida como Pau de Folha, próxima ao Bairro Santo Antônio.
Diniz de Souza Padre, lavrador, filho de Nestor Januário e Benvinda Maria de Jesus, casado com Amália Hortência de Souza Lima, natural de Inhapim – região do Córrego dos Januários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário