quarta-feira, 13 de abril de 2011

Festa na inauguração da Praça Alaíde Quintela.

                    POPULAÇÃO COMEMORA UMA CIDADE MAIS ACONCHEGANTE   
                                           

Praça Antes da Revitalização
A Prefeitura Municipal de Inhapim – gestão 2009-2012 -, preparou uma grande festa para inaugurar a revitalização da Praça Alaíde Quintela. Atingido por uma enchente na virada do ano, o centro da cidade ficou submerso, ocasionando danos em vários pontos, inclusive na praça. O prefeito Grimaldo Bicalho (PMDB) imediatamente iniciou um programa de revitalização dos espaços de lazer do município, atraindo grande atenção da comunidade.

Praça Antes da Revitalização
A administração, durante a inauguração, apresentou novos serviços em andamento e contratou uma dupla de cantores para animar a noite de inauguração. A festa se estendeu até de madrugada.
             A valorização imobiliária no entorno da Praça Alaíde Quintela tem sido um diferencial positivo mencionado por moradores e comerciantes das redondezas depois do processo de revitalização do local. “Ela (a praça) se tornou um ponto de encontro nos fins de tarde. Têm mesas de dama e xadrez, calçamento todo revitalizado, que permite caminhadas, inclusive de idosos, além de toda a ornamentação paisagística, que ficou muito bonita”, relata um vendedor de churrasquinhos.

           Para o prefeito, as grandes obras no município estão nos detalhes em atender de maneira satisfatória a população no que ela mais se identifica. “O entretenimento é uma de nossas metas de governo e investir em espaços de lazer significa resgatar a auto-estima do povo, humanizando os espaços públicos, e criando mais oportunidades de contato social, que torna nossa cidade mais acolhedora e aconchegante”, defende Grimaldo. Ainda afirma o Prefeito, a sua administração visa trazer benefícios reais à população que está cansada de ver o dinheiro público ser empregado de forma errônea e até mesmo irresponsável.
Praça Revitalizada
                Estiveram presentes na inauguração Dr. Adilson Quintela e Adyr Quintela, filhos de Dona. Alaide Quintela, cuja praça recebeu o seu nome. No momento da inauguração da revitalização da praça, Dr. Adilson falou com emoção, da gratidão da família em receber as homenagens da comunidade e da administração, reconhecendo  a importância de sua família na formação da história de nosso município.
             A Prefeitura Municipal de Inhapim prosseguirá com outras obras de revitalização, incluindo a praça na entrada da cidade (sentido Sul-Norte), onde foi construída uma rotatória e já está concluída, recebendo o nome do ex-prefeito Argentino Soares, falecido em 2010 -  considerado um dos ícones da política inhapinhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário